5 modelos de jardim pequenos para você se inspirar

Modelos de Jardim Pequenos para inspirar

Ter um jardim em casa está na lista de desejos de muitas pessoas. Ele pode ser montado com plantas e flores da sua preferência em frente da sua residência, com plantas para muro verde, na lateral do imóvel, na parte de trás, verticalmente e até em casa, como um jardim de inverno.

O que vale aqui é a sua criatividade em adequar o espaço disponível que você possui ao seu sonho de ter um cantinho verde em seu lar.

Pensando nisso, nós, da Playgrama, selecionamos 5 modelos de jardim pequenos para você se inspirar e tirar esse projeto da sua cabeça. Vamos lá?

1. Jardim vertical

Montar um jardim vertical em casa é ideal para quem tem ambientes compactos, além de ser muito bonito e prático. É possível criar um jardim vertical pequeno em apartamentos colocando vasos em de cima móveis como aparadores.

Jardim Vertical Artificial
Decoração da Casa

É muito fácil criar um belo jardim vertical com materiais encontrados no mercado e em lojas do ramo — como pallets, prateleiras e tubos de PVC — e um simples método de irrigação.

2. Jardim com pedras

Se você tem espaço para fazer um belo jardim interno ou externo em sua residência, uma ótima opção é montá-lo utilizando pedras em sua decoração.

Jardim com Pedras
Revista Viva Decora

Essas pedras podem ser utilizadas para compor a paisagem do jardim, montar um caminho pelas plantas ou até aproveitá-las como peças de mobiliário naturais.

3. Jardim interno com fonte de água

Se a ideia é montar um jardim em casa para criar um cantinho especial, aconchegante e tranquilo, uma dica é decorar esse ambiente com fontes de água.

Jardim de Inverno
Revista Viva Decora

Existem diversos modelos de fontes com materiais, preços e tamanhos variados. Lembre-se que a fonte de água deve acompanhar a decoração do restante do jardim, se harmonizando com os demais elementos do ambiente.

Também é possível usar fontes de água para jardim externo. Confira as dicas no link!

4. Jardim de inverno

O jardim de inverno é uma excelente alternativa para decorar a casa ou apartamento com um cantinho verde, mesmo com pouco espaço. Mas se você possui mais espaço, é bem interessante incrementar modelos de jardim onde consiga receber visitas.

Jardim de Inverno Área Externa
Revista Viva Decora

A decoração deste jardim de inverno pode ser mais tradicional, moderna ou rústica utilizando para isso diversos objetos como pedras, fontes de água, vasos, luminárias, bancos e mesas.

5. Jardim com flores artificiais

Se você quer ter um belo jardim em casa, mas não tem tempo para cuidar da sua manutenção, uma boa saída é montar um jardim com flores e grama artificiais que fique bem bonito e combine com a decoração do ambiente.

Jardim Flores Artificiais
IG 10

Uma dica é colocar cascas, seixos e argila para fazer o acabamento do seu jardim artificial. Para complementar, elabore alguns belos detalhes na decoração com cactos e suculentas.

Conclusão

Ter um jardim em casa é mais fácil do que se pensa, e com os modelos que você viu nesse conteúdo você pode se inspirar e criar o seu próprio cantinho verde em seu lar, adequando o espaço disponível às suas preferências. Com criatividade e materiais fáceis de serem encontrados no mercado, é possível montar jardins verticais, com pedras, interno com fonte de água, de inverno ou com flores artificiais. Não perca mais tempo e transforme agora mesmo a sua casa em um ambiente mais verde e aconchegante!

Agora que você já conheceu 5 modelos de jardins para você se inspirar, é só colocar em prática. Na Playgrama, você encontra todos os tipos de grama sintética para os mais variados usos, inclusive para paisagismo e decoração de jardins. Confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *