Fonte de água para jardim: decore seu espaço externo com elas!

Fonte de Água para Jardim

Como os jardins costumam ser espaços muito especiais para a família, principalmente para lazer e diversão, é interessante decorá-lo para o lugar fique ainda 00mais aconchegante e bonito. Uma dica é decorar esse ambiente com fontes de água, que são conhecidas por levarem mais energia vital e tranquilidade para o jardim.

Para ajudar você a escolher a fonte de água para jardim mais adequada ao seu espaço, nós, da Bestplay, selecionamos algumas dicas que vão te ajudar. Confira com a gente!

Defina o local para colocar a fonte

O primeiro passo é definir o local que a fonte de água será colocada em seu jardim. Para tal, procure por um espaço onde o solo esteja mais nivelado para facilitar a instalação e o perfeito funcionamento da fonte.

Contrate um profissional qualificado para realizar a instalação, se certificando de que o lugar escolhido seja de fácil acesso a tomadas de energia, que serão fundamentais para que a fonte mantenha o movimento da água. Além disso, algumas fontes também podem ser iluminadas.

O local escolhido pela maioria das pessoas para colocar uma fonte de água no centro do jardim, para que ele esteja em destaque na decoração e possa deixar fluir a sua energia e beleza.

Escolha o modelo de fonte

Existem diversos modelos de fontes de água com preços e tamanhos variados. Lembre-se que a fonte de água deve acompanhar a decoração do restante do ambiente, harmonizando com as cores e os tamanhos dos demais elementos no jardim.

Além disso, o material da fonte de água para jardim também deve ser escolhido de acordo com a decoração que você deseja em seu jardim:

  • Fontes de água em madeira para jardins rústicos;
  • Fontes de água em concreto para jardins mais tradicionais;
  • Fontes de água coloridas para jardins alegres e não convencionais;
  • Fontes de água com pedras para jardins diversos.

A fonte deve ser um item agregador, que ajuda a harmonizar o estilo do seu cantinho especial. A escolha do recipiente também é muito importante para que a fonte de água fique em uma posição de destaque na decoração do seu jardim.

Vazão de água

A vazão d’água será um dos destaques da sua fonte. Por isso, escolha uma bomba de qualidade, em casas especializadas, que se enquadre na decoração do seu jardim. Se optar por uma fonte com mais potência na bomba, escolha um modelo maior para facilitar a vazão de água.

Agora que você já sabe como escolher uma fonte de água para jardim decorado, é só colocar em prática. Você também pode gostar deste conteúdo: Como fazer uma fonte no jardim? Aprenda em um passo a passo simples! Confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *