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Eco Transvias com Grama Sintética

Na Europa, a nova tendência em mobilidade urbana são as tranvias verdes. Elas vêm chamando atenção ao redor do mundo por possuírem a superfície revestida por grama sintética, em vez de concreto. O extenso tapete verde colocado em todo o trecho interurbano proporciona um aspecto muito mais acolhedor às cinzentas ferrovias. Ainda, a aplicação do gramado artificial permite a composição de uma paisagem verde com árvores e plantas. Por isso as tranvias verdes são um sucesso: quebram com o tradicional cenário melancólico e dão um ar mais alegre ao dia a dia de quem se transporta pela cidade.

Outra vantagem, como já sabemos, é que esse tipo de material sintético não requer gastos com manutenção: não precisa regar, podar nem tratar com produtos químicos. Para quem administra uma grande cidade, reduzir as despesas e poupar tempo é essencial.

Mas, muitos se perguntam se é realmente seguro utilizar gramado sintético debaixo de um trem que anda com velocidade tão elevada, atritando as rodas nos trilhos. A resposta é sim! Essa superfície é extremamente adequada à ferrovias, pois a grama artificial não é inflamável. Além disso, o trem não chega a friccionar a grama, pois passa a uma distância segura dela.

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Essa é a Transvia de Jaén, que liga a cidade espanhola de Jaén ao eixo centro-norte. São trens que percorrem as principais zonas industriais e empresarias da cidade, assim como outros pontos de interesse. Foram colocados mais de 5.300 metros quadrados de gramado artificial ao longo do trecho.

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A Transvia de Parla percorre tanto o interior da cidade de Parla como o restante da área metropolitana. Por ano, são mais de 5 milhões de usuários.

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A Transvia de Tenerife fica na Ilha Tenerife, uma das Ilhas Canárias. Começou a operar em Junho de 2007, em uma extensão de 12.5 km, que liga Intercambiador em Santa Cruz de Tenerife com a Avenida da Trindade em La Laguna.

 

 

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