11 2604-5322 | 2601-5657

Casa Verde: A Obra Arquitetônica Surrealista Coberta de Grama Sintética

arquitetura-e-urbanismo

 

Quem é fã do Movimento Surrealista com certeza já ouviu falar em Maurits Escher. O artista holandês ficou conhecido por representar, em gravuras, construções impossíveis, preenchimento regular do plano e explorações do infinito. Graças a seu magnífico trabalho, Escher inspirou muitos talentos e continua a inspirar artistas da atualidade.

 

Os designers Reinhold Weichlbauer e Albert Josef Ortis projetaram essa casa maluca, que mexe com nossas percepções. Janelas e portas suspensas horizontalmente, pairando no ar; escadas que levam a nada. Para finalizar, a estrutura de concreto é revestida por grama sintética. Essa residência nada convencional deve ser interpretada como a conexão entre natureza e arquitetura.

casa-com-grama-artificial

A casa verde parece ser parte de uma exposição de arte surrealista, mas, na verdade, ela foi construída para a moradia da família de um fazendeiro austríaco. Mais precisamente, a obra de Reinhold Weichlbauer e Albert Josef Ortis fica situada na pequena cidade de Frohnleiten, na Áustria.

 

jardim-com-grama-artificial

 

arquitetura-com-grama-artificial

 

Deixe uma Resposta.